Interditado temporariamente desde a última terça-feira, o Restaurante Comercial, que funciona no Clube Comercial, na Rua Venâncio Aires, volta às atividades nesta terça-feira A vistoria e a liberação do espaço ocorreu ainda na tarde desta segunda.
O local havia sido fechado pela Vigilância em Saúde de Santa Maria, com a informação de que a cozinha não cumpria as normas sanitárias, mas descartando relação com o surto de toxoplasmose na cidade. Um boato sobre a relação do foco da doença com o estabelecimento chegou a circular na cidade por meio de mensagens no WhatsApp.
Apenas 32% das crianças que devem ser imunizadas tomaram a vacina da gripe
Segundo um dos donos do restaurante, Rudmar Freitas, o serviço de almoço está normalizado a partir desta terça e adequações solicitadas já foram feitas:
_ Voltei a separar a cozinha industrial daquela do restaurante. Também fizemos mudanças em relação a alguns móveis, ao vestuários dos funcionários e umas pinturas na cozinha.
O superintendente da Vigilância Sanitária, Alexandre Streb, acrescenta:
_ Não temos nenhum um laudo ou teste que aponte toxoplasmose nos alimentos do restaurante, só solicitamos adequações que deveriam seguir à legislação. Isso foi uma especulação das pessoas, jamais divulgaríamos isso na forma de boato.
Segundo o superintendente, o trabalho de fiscalização em estabelecimentos do ramo de alimentos está intensificado na cidade e estão previstas ações nos próximos dias. O cronograma de trabalho não foi informado.
Um outro restaurante com o mesmo nome na Região Central de Santa Maria, que não teve a ver com esta interdição.